"Tenho uma porção de coisas grandes para conquistar e não posso ficar aí parado..."



18/11/2010

Faça você mesmo - Kaftan

Kaftan



J-102

 Versátil, elegante e com muita personalidade o Caftan combina com vários estilos, complementos e situações. Usado para ir a praia, ao shoping, ao clube, a um jantar, teatro e vários outros ambientes. Combinando tecidos, complementos e acessórios, esta é uma peça que não pode faltar em seu guarda roupa. Agora, mãos a obra, vamos aprender a modelar um Caftan.
Fazer um Kaftan é muito fácil, pois não tem muitas regras. Dobre o tecido ao meio no sentido do comprimento, faça o decote e costure as laterais até a altura da cava. A distancia entre as duas costuras das laterais deve ser, a medida do busto dividido por dois, mais uma folga de 6 cm ou mais.
E aí você pode brincar o quanto queira. A blusa pode ser acima da cintura, na cintura ou mais comprida. O vestido pode ser curto, no joelho ou longo. O decote pode ser U, V, canoa ou quadrado. Você ainda pode colocar um cinto ou passar algumas carreiras de lastex na cintura. O tecido pode ser de malha ou tecido plano, liso ou estampado. E assim você pode escolher como será o seu Kaftan.

8 comentários:

Lú Freire disse...

Amei
Vou fazer e depois post no meu blog.
Estou o dia todo procurando uns moldes
Abraços

Livia Figueiredo disse...

Que bom que gostou. Se tiver dúvidas, entre em contato.

Nena disse...

Olá,Lívia!
Obrigada por ensinar.Amei conhecer seu blog,parabéns.
Um beijo,Nena

Livia Figueiredo disse...

Obrigada Nena, se tiver dúvidas entre em contato.
Bjus, Livia

Anônimo disse...

Eu fiz para o Reveillon, usando tecido laise (super em alta) e seguindo suas orientações! Ficou lindo e eu nem sou costureira!
Como faço pra lhe enviar a foto?

abraços e OBRIGADA!

Meire Melo - Curitiba

Livia Figueiredo disse...

Olá Meire, que bom que você fez o kaftan e gostou. Agradeço se você mandar a foto para meu e-mail, para eu postar aqui no blog.
feneca.mb@gmail.com

Mary disse...

Oi Lívia! tenho uma dúvida. Como fazer o acabamento de decote, laterais e barra para o tecido fino não desfiar. Já vi um com friso de tinta, mas não sei qual, fica bem delicado. se você souber que tipo de tinta posso usar, eu agradeço. Abraços

Livia Figueiredo disse...

Oi Mary, sugiro para acabamento do decote viés ou revel. Para acabamentos das laterais e barra, bainhas de 2cm ou bainha de lenço (especial para tecidos finos). essa tinta para acabamentos não conheço. Se tiver maiores informações envia para o blog que terei prazer em divulgar. Abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails